Cortador Elétrico para Correia Transportadora

Cortador Elétrico para Correia Transportadora

Já apresentamos aqui em nosso site, o Cortador Elétrico, então hoje iremos mostrar as vantagens, suas características e o por que de ter um em sua empresa.

A fabricação pesada e em aço inoxidável do cortador elétrico de correia é robusta, durável e imune à corrosão. A caixa de engrenagens permanentemente selada oferece uma operação de longa duração, sem necessidade de manutenção. Ela pode ser facilmente adaptada para operação com a mão esquerda ou direita.

Aprenda como fazer uma emenda de correia a Frio

Segurança no Trabalho

Hoje em dia, as empresas vem cada vez mais, buscando soluções para mitigar e até acabar de vez com os acidentes no trabalho. O Brasil está entre os países com o maior índice de acidentes e mortes.

O cortador elétrico, garante essa proteção para o funcionário que estiver utilizando o equipamento, uma vez que a pratica se da com o uso de estiletes ou facas.

O Brasil é um dos países com mais acidentes de trabalho no mundo!

Nas imagens abaixo mostramos um funcionário cortando a correia transportadora com um estilete ou uma faca X utilizando o Cortador Elétrico.

Com os modelos:

  • O EBC1 e o CEBC1 sem fio permitem cortes em correias de borracha de até 25 mm (1 pol.) de espessura e até um máximo de 360 P.I.W. (630 kN/m) em correias de PVC;
  • O EBC2 e o CEBC2 sem fio permitem um corte mais espesso em correias de borracha, de até 50 mm (2 pol.) de espessura e até um máximo de 1.140 P.I.W. (2.000 kN/m) em correias de PVC;

O Cortador Elétrico foi exclusivamente projetado para cortar as correias transportadoras oferecendo segurança, agilidade, inteligencia e precisão no corte. Para correias transportadoras de borracha de até 50 mm (2 pol.) de espessura

5 fatores que você deve analisar antes de fazer uma emenda de correia transportadora

Disponível nas versões com e sem fio, o cortador elétrico corta de modo seguro, fácil e rápido correias transportadoras têxteis de borracha, mesmo as mais espessas, correias de PVC e até correias solid woven.

Projetado para realizar cortes longitudinais, estendidos. A lâmina em aço de alta velocidade fornece um corte suave e preciso, além de contar com uma proteção contra lâmina acionada por mola, para maior segurança no trabalho.

O sistema de guia de trilho de equilíbrio próprio proporciona maior estabilidade durante o uso para permitir cortes retos e precisos.

A lâmina em aço de alta velocidade tem angulação dupla, para um corte suave e preciso.
Os rolamentos selados apoiam a correia durante o corte e proporcionam uma inserção praticamente sem atrito do cortador na superfície de corte.

Cortador Elétrico para Correia Transportadora
O cortador elétrico de correia é embalado em um estojo para transporte durável e que oferece boa proteção.

Economia de Energia Elétrica

Com um desempenho mais seguro, preciso e de maior agilidade o cortador elétrico vem se destacando e chamando atenção de grandes empresas como:
Hydro Alunorte (Mineração Bauxita), CSN (Siderurgia), Gerdau (Siderurgia), Yamana (Mineração), Petrobrás (Petrolífera), Vale (Mineração Ferro), Vale Fertilizantes (Fertilizantes);

empresas que usam cortador elétrico

Ficou interessado? Entre em contato e peça maiores informações sobre o produto, estaremos a disposição para tirar suas dúvidas e garantir a melhor experiência como seu equipamento.

Garanta a segurança da sua equipe agora mesmo! A capacitação dos funcionários é a melhor forma de se evitar um acidente.

Compartilhe essa publicação!

Nos siga nas redes sociais

Principais Produtos

Artigos mais populares

Baixe nossos Catálogos

Conheça nosso canal no Youtube

Aplicação de Bandagem Industrial TAPEGLASS - Reparo em vazamento de tubulação PEAD de 6" (realizado em 3 minutos).

Reproduzir vídeo sobre reparo rápido definitivo feito com bandagem industrial tapeglass

Comparativo do desempenho Nord-Lock com vários tipos de arruelas em teste Junker de Vibração.

Reproduzir vídeo sobre gráfico do teste junker em arruelas nord lock