Descubra o segredo de uma avaliação bem sucedida do transportador de correia para evitar problemas em sua operação.
Por que é necessária uma avaliação do sistema de correia transportadora?
Equipes de manutenção no local passam por seus sistemas de correias transportadoras todos os dias. Muitas vezes, esses reparos acabam sendo temporários porque não há tempo para identificar o problema real ou encontrar uma solução de longo prazo. Portanto, o equipamento continua a ser arruinado e a operação continua a parar por períodos inesperados.
Como você evita essas situações?
Uma maneira é solicitar uma avaliação abrangente do sistema de correia transportadora para um terceiro qualificado. Sua equipe de manutenção está constantemente avaliando seu sistema, mas não há substituto para um especialista terceirizado compartilhar dicas, truques e práticas recomendadas. Todos os dias, nossos especialistas de campo em todo o mundo estão trabalhando na área, ajudando as equipes de manutenção no local a identificar a principal causa dos problemas e a encontrar soluções de longo prazo antes de ameaçar tornar-se problemas maiores.
Avaliar periodicamente seu sistema, poderá detectar possíveis problemas antes que eles acabem em reparos caros e paradas não programadas. A incorporação de um parceiro especializado que possa avaliar seu sistema de correia transportadora e fornecer feedback construtivo pode acrescentar anos à sua equipe, economizar tempo e dinheiro em períodos de inatividade não programados e ajudar a melhorar a segurança no local.
O segredo para uma avaliação bem sucedida
O objetivo de uma avaliação bem sucedida do transportador de correia não é simplesmente identificar problemas, mas identificar a causa principal desses problemas. Simplesmente dizer a uma equipe de operação que a banda está suja e sugerir um produto para “consertar” o problema não é uma boa prática quando se trata de avaliações. Um consultor deve dizer por que isso está acontecendo e por que a solução sugerida funcionará para você no longo prazo.
Um avaliador deve observar o sistema de correia transportadora de forma holística e levar em conta muitos problemas que podem afetar a produtividade, como o retorno do material para a correia, o derramamento, o deslizamento, o desgaste da correia, a tensão da correia, pontos de carga e poeira.
Confira outras notícias da JW Engenharia:
- Veja 7 possíveis causas para polias com ruídos em máquinas e equipamentos.
- Principais causas de desgaste e deterioração em mangueiras e mangotes de borracha.
- Tipos de Mangueiras Flexíveis de PVC e principais aplicações.
- O que são Mangueiras e Mangotes? Quais as diferenças?
- Bombeamento de Concreto: como funciona? Quais os tipos de bombas?